terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guerreiro Ego x Guerreiro Eu Real


Guerreiro Ego x Guerreiro Eu Real

por Fernando Belatto

Existe, no meu ponto de vista dois Guerreiros dentro de nós:  um deles é o Guerreiro Ego, o qual acha que é capaz de conquistar algo; o qual acha que é capaz de vencer alguma Guerra. Este, utiliza todo o seu esforço, toda a sua energia para fazer as coisas do seu jeito e, o que monta, muitas vezes, é um grande império de papel, sem sustância, sem base, sem raiz na verdade da vida. Quando o vento de Deus bate neste reino, todo ele se vai e este Guerreiro entra em guerra novamente. Alias, nunca sai dela... O estado de ansiedade por medo da perda sempre o acompanha. Este, nunca conhece a prosperidade, pois, tudo o que conquista é para fugir do medo da falta, por isso, a constante Guerra, então, não conhece a paz. 

Existe um outro Guerreiro por trás deste outro... Este é o Guerreiro Eu Real, o que observa... 

Eu sinto que este Guerreiro tem a difícil missão de relembrar que ele é o próprio Amor e, que ele, por ele mesmo, nada faz. Este Real Guerreiro é um Servo do Divino Mestre e, toda a sua energia esta voltada para a conquista do Amor no mundo, para a conquista da obra de Deus no mundo. Ele é altruísta. A sua natureza é a doação. Diria que este guerreiro é na verdade um grande Herói.  

O espirito da verdadeira Arte-Marcial precisa ser resgatado. Este poder traz junto com ele todo o entendimento de como acabar a Guerra. Precisamos aos poucos nos alinharmos com ele. O caminho das Artes-Marciais foi utilizado muito tempo para fazer Guerra e esta chegando o tempo de entendermos que essa potência existe para acabarmos com a Guerra. Devemos entende-lo e honra-lo. 

Todo o trabalho que venho desenvolvendo é nos sentido de trazer ferramentas para treinar esse Guerreiro dentro de cada um de nós. Eu mesmo confesso que estou na batalha do Amor, que essas ferramentas estão pouco a pouco sendo ensinadas e integradas. Estou tendo o duro ensinamento de perceber que eu não sei nada... Mas, ao mesmo tempo, que maravilha... Se entregar para o mistério e um dia poder orar de verdade e em verdade: Que seja feita a vossa vontade!

Toda a batalha, toda a Guerra da nossa vida esta em relembrarmos de que não somos o Guerreiro Ego e sim o Guerreiro Eu Real que mora dentro de nós.

A batalha existe pois estamos muito identificados, achando que somos esse Guerreiro Egoísta...

O momento é de acordarmos para a realidade de quem somos... 

Somos Heróis que precisamos largar essas duras armaduras e vestirmos nossas capas de realeza, pegarmos nossas espadas virtuosas e cortarmos nossos apegos, nossos vícios. Abrir mão da Guerra é nos alinharmos com o fluxo da vida, entrarmos no campo das possibilidades infinitas e entendermos de uma vez por todas que não temos controle de nada. Sinto que no dia em que nos entregarmos por completo a força do Superior, a Guerra será vencida e a profunda paz experienciada.

Força Guerreiros de Luz, vamos vencer essa dura jornada. Com a Graça Divina, sairemos da ilusão e poderemos virar heróis da nossa própria existência.

Determinação, Aceitação, Firmeza e Confiança 

Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário