O QUE É O-DGI


O QUE É O-DGI (O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERNO)?


O-DGI, é uma Arte-Marcial que aprimora o Ser. É um método que permite ativar o seu centro observador (capacidade de se auto-observar), de onde é possível desenvolver o autoconhecimento para escolhas mais conscientes e maduras. Baseado nas milenares técnicas das Artes Marciais e no caminho ancestral do Yoga, O-DGI é composto de posturas, golpes marciais e dinâmicas que acionam e integram a energia vital, trabalhando para a harmonização dos pólos Yin e Yang (feminino e masculino) em cada um dos praticantes. Para tanto, o método apresenta diversas qualidades de movimentos, uns mais concretos, firmes e retos, que desenvolvem força, disciplina e determinação, e outros de caráter sutil, suaves e circulares que despertam virtudes como aceitação, entrega e confiança.  
Por meio do equilíbrio destas energias e da lembrança de seu poder pessoal, você se torna capaz de atuar no mundo com mais harmonia e verdade, trilhando assim o caminho do guerreiro: integrar a guerra para se tornar a paz.

O DESENVOLVIMENTO DO MÉTODO

O-DGI apresenta 6 pilares que sustentam o desenvolvimento deste centro observador de maneira integral.

1) CULTIVO DO SILÊNCIO: A prática do silêncio é parte essencial do trabalho de auto-observação. Durante os encontros o silêncio pode ser vivenciado em meditações e no estado de concentração exigido pelas posturas e atividades.

2) ÉTICAS MARCIAIS: A disciplina, a atenção e a cordialidade são pré-requisitos para a convivência no Dojo (lugar de treino). São elas que ajudam a lapidar o espírito guerreiro do praticante.

No Dojo do O-DGI as éticas são estas:

. Reconhecer o “Dojo” como um local sagrado;
. Estar disposto a se autoconhecer;
. Exercitar a limpeza interna e externa;
. Agir em boa conduta;
. Estar disposto a servir;
. Compartilhar com o mundo os talentos desenvolvidos. 

3) APRIMORAMENTO DAS CAPACIDADES FÍSICAS: desenvolvimento do corpo e de suas capacidades motoras treináveis:

. Força;
. Resistência;
. Velocidade;
. Agilidade;
. Equilíbrio;
. Coordenação;
. Flexibilidade;
. Ritmo.

4) AS POSTURAS MARCIAIS E O EXERCÍCIO DAS VIRTUDES: Este pilar traz um significado mais profundo para cada postura, indo além do físico. Por exemplo, quando damos um soco, estamos treinando também a nossa assertividade, entrando em contato com a nossa coragem, e assim por diante.

5) DEFESA PESSOAL: Diversas técnicas de defesa pessoal que auxiliam os praticantes a resgatarem sua autoconfiança, equilíbrio, entre outras.

6) ELEVAÇÃO DA ENERGIA VITAL (CELEBRAÇÃO): As praticas garantem mais disposição e vigor para os praticantes, que saem dos treinos cheios de vitalidade, prontos para direcionarem essa energia em suas atividades cotidianas.


Assista o nosso vídeo institucional abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário