QUEM É FERNANDO BELATTO


A porta de entrada para Fernando Belatto Marques nas artes-marcias foi a meditação. Desde criança, os filmes de lutadores como Bruce Lee e Van Damme, lhe chamavam a atenção, não necessariamente por conta da luta, mas porque traziam os protagonistas em posturas meditavas, buscando silenciar a mente e receber instruções internas para resolver seus desafios na vida prática.

Porém, ao longo de sua trajetória, essa intenção esteve esquecida e o hoje mestre em Jiu-Jitsu, acabou se dedicando mais as práticas físicas e à competição. Aos 23 anos, decidiu abandonar os tatamis e a busca por medalhas e foi trabalhar com publicidade, área na qual estava se formando. Mas apesar de sua nova carreira ser promissora, não se sentia completo. Algo que nem ele sabia o que era, estava faltando.

Foi quando encontrou seu Mestre espiritual, Sri Prem Baba, que lhe inspirou a voltar para as artes- marciais a partir de uma nova percepção, onde as posturas físicas estavam unidas aos princípios sagrados da prática. O caminho da meditação se abria em sua vida e as respostas que ele vinha buscando começavam a se apresentar. Voltou a treinar e recebeu a faixa-preta de seus mestres de Jiu-Jitsu, coroando seu novo entendimento sobre a marcialidade. Levou sua faixa para as mãos de Sri Prem Baba e pouco tempo depois nascia (O-DGI) O Despertar do Guerreiro Interno, honrando a integração dos 3 princípios: o corpo, a mente e o espírito.

Fernando Quando Competia no Jiu-Jitsu




Fernando Quando Encontrou seu Mestre Espiritual Sri Prem Baba


Fernando Belatto já de Faixa-Preta com Carlos Russo. 


Fernando Belatto entregando sua faixa preta nas mãos de seu Mestre Sri Prem Baba. 



Surge então, O-DGI - O Despertar do Guerreiro Interno



























"Acredito fortemente que existe um lado interno das Artes-Marciais que ficou esquecido. É nesse ponto que colocamos energia e foco. Resumindo estes ensinamentos, diria basicamente que eles nos levam a reconhecermos alguns aspectos de nosso mundo interno. No mínimo descobrimos 3 partes: a guerra Interna, o observador e O Mestre Interno. A arte da guerra consiste em nos desidentifcarmos dessa guerra e nos identificarmos com o nosso Mestre Interno, ou seja, com a verdade, com a consciência superior que já reside dentro de nós. Essa é a batalha do amor e é para isso que nos reunimos no Dojo, para isso que treinamos todos os dias. O caminho do guerreiro é virar um com o Mestre. É servir o coração, é se tornar verdadeiro, é se tornar a paz... É nisso que eu acredito. Estou estudando este caminho e estou muito dedicado para fazer do O-DGI uma prática que nos leve cada vez mais a estes objetivos." Fernando Belatto