domingo, 20 de maio de 2012

Arte-Marcial, Uma Chave Divina


Olá amigos, Guerreiros do coração. Senti vontade hoje de compartilhar uma visão minha com vocês, fiquem a vontade para concordar ou não, é apenas uma visão, uma intuição de como percebo dentro de mim esse caminho das Artes-Marciais nos dias de hoje. Aqui vou só dar uma breve introdução. Aos poucos escrevo um pouco mais. 

Na minha visão, isso que chamamos de Arte-Marcial ( se é que é o melhor nome para essa energia hoje em dia ) é uma chave, um raio de energia dos planos celestiais para nós, seres em evolução da consciência. É um raio de energia que tem o objetivo de treinar o nosso Guerreiro Interno, o nosso Ego Consciente.

É chamado de Guerreiro Interno essa parte nossa que já está mais consciente, que busca a verdade, que trilha o caminho do coração. 

Essa trilha do amor não é uma trilha fácil de ser atravessada. É uma trilha onde só a verdade sobrará, onde a consciência será reconquistada e você lembrara de sua real identidade, do Ser Supremo que sempre foi.

Nessa trilha nós somos e seremos testados até o último instante, seremos espremidos até que sobre só a nossa essência, a verdade de quem somos.

O nosso Guerreiro Interno, precisa de treinamento, de algo que ajude ele a atravessar e a ter firmeza na sua intuição e é ai que sinto o raio das Artes-Marciais nos presenteando. Sinto que a própria Arte-Marcial foi desenvolvida ao longo do tempo para estar bem preparada para nos ajudar no Sutil nos dias de hoje. Antigamente, por exemplo, ela era mais terrena, dura. Treinava os “Guerreiros”( da época ) para lutarem no campo de batalha, fora... Hoje em dia eu sinto ela no sutil, treinando os mesmos Guerreiros para a luta dentro, a luta do amor.

Essa Arte-Marcial moderna a qual me refiro é uma chave que treina o nosso espírito, que desenvolve as nossas virtudes internas. Pois para trilhar esse caminho da verdade elas necessitam estar desenvolvidas. 

Nós precisaremos ser corajosos para assumir as nossas responsabilidades. 
Precisaremos ser leais com o nosso coração. 
Precisaremos ser determinados para cumprir a nossa missão. 
Precisaremos ser pacientes para esperar a turbulência passar. 
Precisaremos ser Humildes para aprenderemos o que tivermos que aprender. 

Desta forma, através deste caminho, poderemos desenvolver nosso Guerreiro Interno e se Deus quiser chegarmos de novo em casa.

Força Guerreiros!!! Firmeza na missão!

Namastê 

Fernando Belatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário